Operação Mansão desmantela quadrilha de lavagem de dinheiro em Taboão da Serra

Uma quadrilha responsável pela lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas em São Paulo, foi surpreendida na manhã de sábado, 16, por policiais civis da Delegacia Seccional de Taboão […]

seg, 18/06/2007 - 9h44 | Do Portal do Governo

Uma quadrilha responsável pela lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas em São Paulo, foi surpreendida na manhã de sábado, 16, por policiais civis da Delegacia Seccional de Taboão da Serra (Grande São Paulo). Após investigações, que aconteciam há 5 meses, a quadrilha foi desmantelada com a prisão de três integrantes durante a Operação Mansão.

Em busca dos acusados, a Polícia encontrou o líder da quadrilha, L.M.S., em um carro que circulava pela região de Taboão da Serra, rumo à cidade de Embu-Guaçu. Abordados, M.S. e outros cinco membros da quadrilha, que seguiam em dois carros, dispararam contra as viaturas policiais. Na tentativa de fuga, foram surpreendidos por um outro cerco, momento em que começou a troca de tiros.

Quatro dos suspeitos fugiram para dentro de um matagal. M.S. e uma mulher, I.B.S.L., foram atingidos por disparos, não resistiram aos ferimentos e morreram. Com a dupla foi encontrada uma metralhadora mini-Uzzi e uma pistola calibre 380.

Mais três pessoas foram presas na mesma Operação. Uma delas em São José dos Campos e outras duas em São Paulo.

São apontados como de propriedade da quadrilha vários imóveis. Dentre eles, apartamentos, duas lojas em shoppings da Capital, uma chácara em Embu-Guaçu e um prédio de 10 andares na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a Polícia, cerca de 15 imóveis são de propriedade da quadrilha.

Os mandados de prisão temporários, expedidos pela Justiça, têm prazo de 30 dias. Os presos foram indiciados por formação de quadrilha e associação para o tráfico de entorpecentes.

William Corrêa

Da Secretaria de Segurança Pública