Operação Integrada Morumbi mobiliza mais de 500 policiais

Ação conta com equipes distribuídas em pontos estratégicos para combater crimes como roubos, furtos e latrocínios

ter, 02/04/2019 - 9h22 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (2), as polícias Militar e Civil de São Paulo realizam a Operação Integrada Morumbi, para combater a criminalidade e ampliar a sensação de segurança da população em toda a região.

O objetivo é dar continuidade na redução dos indicadores criminais, como os casos de roubos em geral e furtos de veículos, que caíram 10,16% e 26,19%, respectivamente, nos primeiros dois meses deste ano frente a 2018, nas áreas do 34º e 89º DPs.

Mais de 500 policiais civis e militares estão mobilizados para operação, que também conta com o apoio de 195 viaturas e um helicóptero.

As equipes atuam em locais estratégicos, previamente apontados pelo serviço de inteligência policial, que mapeia os pontos com maior incidência criminal levando em conta, inclusive, os boletins de ocorrência registrados em delegacias.

Os trabalhos buscam inibir possíveis ações de criminosos e garantir a segurança dos moradores, bem como de toda população que trabalha ou transita pela região ao longo do dia.

Participam da ação várias unidades da PM, como o 16º BPM/M (batalhão territorial) a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e outras unidades especializadas do Choque, como o Regimento de Cavalaria, o COE (Comandos e Operações Especiais), a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, do 2º BPChq) e o Canil, além do policiamento de trânsito e do CAv (Comando de Aviação). Por parte da Polícia Civil, integrarão a operação agentes do 34º e do 89° distritos policiais.

Integração

A Operação Integrada Morumbi é resultado de um conjunto de ações deflagradas pelas polícias paulistas desde o início do ano. Esse trabalho é perene e, sempre que necessário, ações como essa serão executadas para combater a criminalidade e reduzir a violência.