Operação Flanelinha flagra mais 29 guardadores ilegais

Balanço do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania aponta que 56 dos detidos possuem ficha suja

qui, 17/05/2012 - 10h04 | Do Portal do Governo

A quinta blitz da Operação Flanelinha realizada pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPCC) para coibir o trabalho ilegal de guardadores de carros deteve mais 29 flanelinhas nos arredores do estádio do Morumbi, nesta quarta-feira, 16. Agora, já são 162 pessoas detidas desde a primeira operação, realizada no dia 6 de maio.

LEIA TAMBÉM
Operação Flanelinha detém 133 em uma semana
Alckmin determina combate permanente a flanelinhas

Os 29 guardadores estavam agindo durante a partida entre São Paulo e Goiás pela Copa do Brasil. Segundo balanço do DPCC, 56 dos flanelinhas detidos possuem ficha suja. Os agentes da Polícia Civil vão continuar agindo para combater a atuação dos flanelinhas durante jogos e eventos na cidade de São Paulo.

O exercício ilegal da profissão de guardador de carro é crime e está previsto no artigo 47 da Lei das Contravenções Penais. Para exercer a função de guardador de carro é preciso ter registro no Ministério do Trabalho.

Essa foi a quinta ação do Departamento nas imediações dos estádios da capital no mês de maio. Na primeira blitz, dia 6, 15 guardadores ilegais foram levados para a delegacia. No dia 9, outros 53 foram detidos. Na sequência, dia 10, a ação deteve mais 26 flanelinhas. Já no domingo, durante o último jogo da final do Campeonato Paulista entre Santos e Guarani, o DPCC prendeu 39 flanelinhas.

Do Portal do Governo do Estado