Operação fiscaliza veículos que transportam produtos químicos

Ipem autua 36 veículos nas cidades de Jundiaí, Jaú e Botucatu na operação "Olhos de Lince"

seg, 27/04/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

Equipes do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) fiscalizaram nesta sexta, 24, 119 veículos que transportam produtos químicos e combustíveis nas cidades de Jundiaí, Jaú e Botucatu.  Na chamada Operação “Olhos de Lince”, os fiscais emitiram 36 autos de infração e apreenderam 20 certificados de inspeção, documento obrigatório para este tipo de transporte.

Os veículos devem obedecer às normas e regulamentos técnicos baixados pelo Inmetro. Os fiscais inspecionaram mais de 400 itens do caminhão, que vão desde os sistemas de sinalização, suspensão e pneus até indícios de vazamentos, rachaduras, corrosões e amassamentos no tanque.

No primeiro trimestre de 2009, os quatro postos do Ipem já fiscalizaram 649 veículos, aplicaram 210 autos de infração em 32 operações realizadas nas rodovias paulistas.

Os dados atualizados de todas as fiscalizações feitas pelo Ipem-SP nas rodovias podem ser acessados no site do Ipem-SP, www.ipem.sp.gov.br.

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço da ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800 0130522 de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

Do Ipem-SP