Operação Ferro Velho em Bauru fiscaliza 68 estabelecimentos

Ação da Polícia Civil e Militar buscou coibir a comercialização de produtos furtados e roubados

sex, 20/04/2007 - 19h42 | Do Portal do Governo

A Operação Ferro Velho, ação conjunta da Polícia Civil e Militar fiscalizou, 27 ferros-velhos na cidade de Bauru e 41 estabelecimentos em 18 municípios da região. O objetivo era coibir a comercialização produtos furtados e roubados. A ação, realizada nesta quinta-feira, dia 19, teve também apoio da Secretaria Municipal de Planejamento do município de Bauru.

Esta é a segunda operação do ano, que reuniu 61 policiais civis e 61 militares. Uma pessoa foi presa em flagrante e outros quatro proprietários de ferros-velhos tiveram que prestar explicações nas delegacias. Os policiais apreenderam quilos de fios de cobre sem origem definida, panelas de aço inox furtadas e anotação de jogo do bicho.

Ferros-Velhos

Na região do 1º Distrito Policial, foi encontrada uma espécie de centrífuga de aço inox. Como o proprietário do estabelecimento não conseguiu explicar a origem do produto, foi encaminhado a delegacia e se comprometeu a esclarecer o fato.

Na área do 2º Distrito, foi apreendida uma placa danificada de uma Brasília. Ao consultarem a numeração, os policiais verificaram que pertencia a um carro furtado. O comerciante também foi levado à delegacia e disse aos policiais que a placa veio em um carregamento de ferragens que comprou, mas ainda precisa esclarecer de quem ele fez essa compra.

Na mesma região, a Polícia encontrou em um ferro-velho dois talonários de jogo de bicho. Como não havia nenhum apostador no local, o proprietário também foi encaminhado à delegacia e deverá responder por contravenção.

Foi feita uma prisão em flagrante de um homem no momento em que ele procurava um ferro-velho para vender produtos furtados. O acusado estava com um adolescente numa carroça, carregada com uma peça de fatiador de frios, 12 tampas de inox e uma lixeira com rodinhas. De acordo com as investigações, esse material foi furtado na manhã desta quarta-feira, de uma empresa de alimentação no Distrito Industrial.

Em outro estabelecimento, a Polícia apreendeu 163 peças de mangueira plástica e centenas de parafusos e porcas de metal, aparentemente novos. A Secretaria Municipal de Planejamento de Bauru expediu 13 notificações para que os proprietários regularizassem a documentação junto à Prefeitura

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)