Operação do Programa Direção Segura flagra quase 30 motoristas

Dentre os 133 condutores que passaram pelo testo do etilômetro, três vão responder por crimes de trânsito

seg, 24/06/2013 - 6h01 | Do Portal do Governo

A operação desse sábado, 22, do Programa Direção Segura, flagrou 29 condutores de veículos sob o efeito de álcool. As blitze aconteceram nas avenidas Brás Leme e Luis Dumont Villares, ambas na zona norte da Capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Dentre as 133 pessoas que fizeram o teste do etilômetro, três vão responder por crime de trânsito devido terem apresentado índice superior a 0,33 miligrama de álcool por litro expelido no teste. Esses condutores vão pagar multa no valor de R$ 1.915,40, receber sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), responder a processo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além de processo criminal, conforme prevê a nova Lei Seca (lei 12.760/2012), que, em caso de condenação, poderão pegar de seis meses a três anos de prisão.

Os 26 motoristas que também foram autuados e que apresentaram índices de até 0,33 no etilômetro, receberam penalidades administrativas, como multa, pontos na CNH e processo para suspensão do direito de dirigir.

Os condutores flagrados nas blitze têm direito de defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Caso o condutor volte a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

Do Portal do Governo do Estado