Operação de repressão a roubos prende 3 mil pessoas na capital em menos de três meses

Objetivo da intervenção é reduzir a incidência criminal e esclarecer crimes

ter, 07/10/2014 - 8h05 | Do Portal do Governo

Durante 75 dias de operações do Plano de Repressão a Roubos na Capital (PRRC), a Polícia Civil prendeu 3 mil pessoas. A iniciativa teve o objetivo de reduzir a incidência criminal, além de esclarecer crimes, com a prisão dos acusados.

Com os flagrantes e os mandados de prisão e de apreensão cumpridos, a Polícia Civil conseguiu esclarecer mais de 3 mil crimes e apreender mais de 387 quilos de drogas. Além disso, em 373 operações foram empregados mais de 11 mil policiais e 5.454 viaturas das unidades subordinadas ao Decap.

As ações, que contaram com a participação dos 93 Distritos Policiais, começaram em 18 de julho e terminarão em meados de novembro.
 
Megaoperação Celular
 
Além de desenvolverem o Plano de Repressão a Roubos na Capital, as equipes das oito Delegacias Seccionais de São Paulo deflagraram a Megaoperação Celular para combater o comércio irregular desses aparelhos de telefone e outros eletrônicos.
 
Mais de mil policiais, com o apoio de 521 viaturas, apreenderam 7.610 celulares comuns ou smartphones que não possuíam informações detalhadas sobre o produto, conforme determina o artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), e 575 produtos, entre tablets e outros eletrônicos.

 

Do Portal do Governo do Estado