Operação De Olho na Bomba fecha mais um posto em SP

Mais de 900 inscrições estaduais já foram cassadas desde o início da operação, em 2005

qui, 12/04/2012 - 18h05 | Do Portal do Governo

Mais um posto de combustível teve a inscrição estadual (IE) cassada pela Operação De Olho na Bomba, desta vez no Jardim Piraporinha, em Diadema. O combustível do Auto Posto Rio Liz Ltda. estava em desconformidade com as exigências da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e foi impedido de funcionar.

Os postos que cometem infrações têm os tanques com combustíveis e bombas de abastecimento lacrados. A lei ainda impede os sócios do estabelecimento de exercer atividade no mesmo ramo pelo prazo de cinco anos.

“Temos uma grande ferramenta para a melhora do combustível oferecido em todo o Estado. Além de combater a sonegação fiscal e a lavagem de dinheiro, a operação impede a concorrência desleal”, frisa o diretor-executivo adjunto da Administração Tributária e responsável pela operação, Sidney Sanchez Di Simone.

Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível alterado, o contribuinte pode ligar para a ouvidoria da Secretaria da Fazenda. O responsável pela operação afirma que alguns hábitos podem ajudar o consumidor: “abastecer sempre no mesmo posto e observar os preços praticados ajuda a evitar o abastecimento com combustível alterado”.

De acordo com ele, solicitar o cupom fiscal é fundamental para o caso de uma denúncia futura. Desde o início da operação, 927 postos tiveram as inscrições estaduais cassadas pelo fisco paulista. A lista completa desses estabelecimentos pode ser consultada no site da Secretaria da Fazenda na opção consulta de postos cassados.

Serviço

Ouvidoria da Secretaria da Fazenda
Telefone: (11) 3243-3676 e (11) 3243-3683
E-mail: ouvidoria@fazenda.sp.gov.br.