Operação “De Olho na Bomba” cassa 12 postos em agosto

Apenas em 2008, de janeiro a agosto, foram cassados 87 postos

sex, 05/09/2008 - 11h40 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, por meio da operação “De Olho na Bomba”, cassou a eficácia da inscrição estadual de 12 postos de combustível em todo o Estado no mês de agosto, por comercializarem combustível adulterado. Três foram cassados na capital, três no Litoral (Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém), um nas regiões de Marília (Tupã), Osasco (Carapicuíba), Sorocaba, Ribeirão Preto, Jundiaí e Araraquara (Rio Claro).

Agora, sobe para 596 o número de postos fechados no Estado desde 14 de dezembro de 2004, quando a fiscalização teve início. Apenas em 2008, de janeiro a agosto, foram cassados 87 postos. A operação “De Olho na Bomba” tem como parceiros o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e as polícias Civil e Militar.

Seguindo um cronograma previamente definido, a Secretaria da Fazenda executa  todos os meses a fiscalização de postos de combustível, que  consiste em aferir bombas, conferir os dados cadastrais dos estabelecimentos e na coleta de amostras do combustível comercializado – que são encaminhadas ao IPT para análise. Quando é encontrada irregularidade na bomba, o Ipem pode efetuar a lacração imediata das mesmas.

O cidadão pode consultar a lista completa de postos de combustível cassados. Basta acessar a opção “Consulta de postos cassados” no site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br). Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o contribuinte pode ligar para a Ouvidoria da Secretaria nos telefones 3243-3676 e 3243-3683 ou enviar um e-mail para ouvidoria@fazenda.sp.gov.br

Da Secretaria da Fazenda