Operação da CPTM terá alterações para obras de melhorias

Companhia realizará obras de modernização e intervenções de manutenção em suas seis linhas

sex, 12/08/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, dias 13 e 14, a CPTM realizará obras de modernização e intervenções de manutenção em suas seis linhas. Com isso, a operação terá mudanças em horários e trechos específicos. Os trabalhos serão realizados em horários de menor movimentação, a fim de gerarem o menor impacto possível sobre os usuários. Veja como fica a operação em cada linha.

Linha 7-Rubi [Francisco Morato-Jundiaí]: domingo [14], das 8h às 18h, haverá substituição de equipamento de via entre as estações Francisco Morato e Botujuru, ocasionando maior intervalo entre as composições.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]: das 18h de sábado [13] até o fim da operação comercial, a CPTM realizará serviços de infraestrutura para a implantação dos novos sistemas de sinalização e de energia, além de manutenção no equipamento de via no trecho que compreende as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina. Domingo [14], das 0h30 às 20 horas, haverá a substituição de equipamentos do sistema de energia entre as estações Santa Terezinha e Barueri. Em ambos os dias, os trens circularão com intervalo médio maior.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]: Domingo [14], durante toda a operação comercial, haverá serviços de substituição de trilhos na Estação Pinheiros. As intervenções ocasionarão aumento no intervalo médio entre os trens no trecho entre as estações Osasco e Hebraica Rebouças onde a circulação será efetuada em dois loops: Osasco-Hebraica Rebouças-Grajaú, com transferência de passageiros obrigatória em Hebraica Rebouças. Ainda no domingo,das 8 às 20 horas, serão realizadas a substituição de equipamentos de via e serviços de infraestrutura para o sistema de energia na região da estação Santo Amaro.

Linha 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra]: das 8h às 18h de domingo [14], serviços de manutenção de equipamentos de via entre as estações Capuava e
Ribeirão Pires ocasionarão aumento no intervalo médio entre as composições.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Estudantes]: das 20h de sábado [13], até o fim da operação comercial de domingo [14], haverá serviços de manutenção na passagem em nível Caravelas entre as estações Jundiapeba e Mogi das Cruzes. Por conta disso, as composições circularão com maior intervalo médio no trecho.

Linha 11-Coral [trecho Luz-Guaianazes]: a partir da 1 hora do domingo [14] até o fim da operação comercial, será realizada manutenção nos equipamentos de sinalização e no sistema de energia na região da estação Tatuapé, ocasionando maior intervalo médio na circulação dos trens.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]: das 18h às 23 horas de sábado [13], a CPTM realizará manutenção no sistema de energia entre as estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana. Das 23h de sábado [13] até o fim da operação comercial de domingo [14], haverá serviços de infraestrutura para o sistema de energia entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista. Por esse motivo, os trens irão operar com maior intervalo médio.

Da CPTM