Operação Cavalo de Aço terá oito pontos de bloqueio na Capital

Objetivo da ação é combater a criminalidade e diminuir o índice de poluentes liberados na atmosfera

qui, 05/08/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Cento e trinta policiais militares, 67 viaturas e oito agentes da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente atuarão, nesta quinta-feira, 5, na “Operação Cavalo de Aço – Inspeção Veicular”. O objetivo dessa ação é combater a criminalidade e diminuir o índice de poluentes liberados na atmosfera. A operação será realizada das 10 às 11 horas e das 13 às 15 horas, em pontos diferentes da Capital.

Segundo estudo da dinâmica criminal, sobretudo nos delitos de roubo, latrocínios e homicídios, entre outros, observou-se a utilização de motocicletas como veículo de acesso e fuga nos centros urbanos. Além da prática criminal, muitas motos circulam pela Capital com alguma irregularidade administrativa associada ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e ainda não respeitam a lei municipal nº 14.717, de 17 de abril de 2008, que determina aos proprietários de veículos automotores, licenciados na Capital, que realizem a inspeção veicular, com o intuito de diminuir o índice de poluentes liberados na atmosfera.

Por isso, o Comando de Policiamento de Trânsito, em conjunto com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), realizam essa operação  , que contará com oito pontos de bloqueios simultâneos, onde serão feitas as abordagens aos motociclistas.

Da Secretaria da Segurança Pública