Operação Capivara é realizada em dez pontos da Capital

Objetivo foi fiscalizar veículos que transportam combustíveis e cargas perigosas, combater a sonegação fiscal, transporte de armas e drogas

dom, 13/01/2008 - 15h22 | Do Portal do Governo

A Divisão de Crimes Fazendários e a Divisão de Capturas do Departamento de Identificações e Registros Diversos (Dird) da Polícia Civil de São Paulo realizaram, em conjunto com a Secretaria da Fazenda do Estado, Receita Federal e a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), a Operação Capivara, entre às 22h de ontem quinta-feira, 10, e às  de sexta-feira, 11, com o objetivo de fiscalizar veículos que transportam combustíveis e cargas perigosas, combater a sonegação fiscal, transporte de armas e drogas e capturar procurados pela Justiça.

Foram vistoriados 655 veículos, sete deles foram apreendidos. A polícia encontrou irregularidades no transporte de combustíveis, como um caminhão tanque com solvente misturado na gasolina. Quarenta produtos também foram recolhidos e 41 procurados foram detidos, 38 por processos administrativos e três por criminal.

A operação, que contou com a participação de 17 delegados de polícia, 155 policiais civis e 60 agentes do Fisco Paulista, foi realizada em dez pontos da Capital, próximos a estradas e vias com grande circulação de caminhões, como as rodovias Imigrantes e Anchieta, avenida dos Bandeirantes e Marginais Tietê e Pinheiros. (Assessoria da Secretaria de Segurança Pública)

Da Secretaria da Fazenda

(C.M.)