Operação apreende mais de dez mil produtos piratas em Marília

A Polícia Civil atuou com uma equipe composta por quatro delegados e 13 investigadores

qui, 12/04/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

A repressão à venda de produtos pirateados e contrabandeados concluiu mais um episódio de sucesso ontem. Uma das maiores operações já feitas em Marília, desencadeada pelo 5º Distrito Policial em conjunto com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais, culminou na apreensão de mais de dez mil CDs e DVDs piratas em um camelódromo na Avenida Nove de Julho, centro de Marília (438 km da Capital).

A Polícia Civil atuou com uma equipe composta por quatro delegados e 13 investigadores. Com uma equipe maior, a Polícia pretendia impedir que os ambulantes fugissem quando percebessem a operação. A ação começou às 9h30 e durou até o meio-dia.

Foram apreendidos 7200 DVDs e 2934 CDs, além de 237 maços de cigarros que podem ser falsificados ou contrabandeados. Os produtos foram recolhidos em 17 boxes e bancas de móveis do comércio irregular. Segundo avaliação do titular do 5º DP e chefe da Operação, Cláudio Pinha Góes, os produtos piratas apreendidos ontem poderiam movimentar cerca de R$ 40 mil.

Alguns fecharam as bancas, mas a Polícia garante que todos serão identificados e irão responder por violação do direito autoral ou contrabando, no caso dos cigarros. De acordo com Góes, a maioria dos comerciantes que teve produtos recolhidos é reincidente. Ninguém foi preso porque é preciso primeiro que a perícia constate as fraudes.

O delegado afirmou que a Polícia realiza operações como esta pelo menos uma vez por mês neste camelódromo, mas a de ontem ganhou destaque pela quantidade de material apreendido. “Há quinze dias, já havíamos feito uma ação deste tipo e o balanço é de que apreendemos mais de 17 mil CDs e DVDS neste período”.

Ele ressaltou também que os policiais encontraram cigarros nacionais sendo vendidos com nota fiscal. “Isso é, seguramente, resultado do combate que temos promovido”.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)