Operação Antipirataria apreende produtos na Capital

Policiais civis da 1ª Delegacia Antipirataria do Deic iniciaram, às 5h desta terça-feira (14), uma operação de combate a produtos falsificados comercializados no centro da Capital.

ter, 14/12/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio de integrantes da 1ª Delegacia Antipirataria do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) iniciou, às 5h desta terça-feira (14), uma operação de combate aos produtos falsificados. As equipes percorrem os principais centros de comércio popular da Capital, como a região da rua 25 de Março e Brás, visando apreender as mercadorias irregulares.

Os 40 policiais mobilizados na ação recolheram material cujo total deve atingir um milhão de itens. Pessoas foram detidos e estão prestando declarações na Delegacia Antipirataria.

O delegado Antônio Lambert, titular da Delegacia Antipirataria, informou que CDs e DVDs são os principais produtos apreendidos. Também foram recolhidas roupas falsificadas de grifes. A contabilização das mercadorias é realizada no Deic. O material será encaminhado a depósitos autorizados.

Da secretaria de Segurança Pública