Ópera “Bastien & Bastienne” será apresentada nesta 6ª em Ribeirão Preto

Obra escrita por Mozart tem apresentação gratuita no Theatro Pedro II

qui, 21/02/2013 - 10h32 | Do Portal do Governo

Ribeirão Preto recebe nesta sexta, 22, a ópera “Bastien & Bastienne”, de Wolfgang Amadeus Mozart. A apresentação é da Filarmônica da USP da cidade e acontece às 21h no Theatro Pedro II, no centro, com entrada gratuita.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

“Bastien & Bastienne” é uma das primeiras obras de Mozart, composta quando ele tinha 12 anos de idade, com inspiração na peça de Jean Jaques Rousseau, “Le Devin Du Village”. Bastienne é uma jovem camponesa que perde o homem amado, Bastien, para uma nobre dama. Desesperada para reconquistá-lo, pede ajuda ao Mago Colas. Os conselhos do feiticeiro constroem a trama.

O concerto tem direção artística de Rubens Russomano Ricciardi e direção cênica de José Maurício Cagno. Traz Priscila Cubero, como Bastienne; David Araujo, como Bastien; e Carlos Gonzaga Bastos Junior, como Colas. O evento é de realização do Grupo Pró-Música de Ribeirão Preto, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e do curso de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, juntamente com a Fundação D. Pedro II.

SERVIÇO
“Bastien & Bastienne”
Dia 22 de fevereiro, às 21h
Theatro Pedro II
Rua Álvares Cabral, 370, Centro, Ribeirão Preto
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado