Opção ‘Utilizar créditos’ da Nota Fiscal Paulista volta ao normal em 13/10

Interrupção ocorreu para que créditos do 1º semestre de 2015 destinados a entidades assistenciais fossem liberados

seg, 05/10/2015 - 13h50 | Do Portal do Governo

Os créditos da Nota Fiscal Paulista voltarão a ser disponibilizados à população a partir das 13 h de 13 de outubro, de acordo com a Secretaria da Fazenda.

Desde às 13h desta segunda (5), o serviço “utilizar créditos” do portal do programa não pode ser acessado pelo usuário, para que os valores arrecadados para entidades assistenciais, relativos ao primeiro semestre de 2015, fossem liberados.

A medida acontece, no mínimo, duas vezes ao ano e é necessária para o processamento de dados. Essa pausa temporária não impacta no montante já acumulado pelo usuário.

IPVA
No entanto, a transferência de créditos para abater no valor do IPVA 2016 não sofrerá alteração. A utilização dos valores acumulados pelo consumidor proprietário do veículo está disponível até 31 de outubro.

O Programa Nota Fiscal Paulista devolve até 20% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal.

Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.

Do Portal do Governo do Estado