ONU terá novo escritório em São Paulo

Governo estadual cedeu local que abrigará inicialmente as agências UNODC, PNUD, ONU Mulheres e Pacto Global

ter, 12/03/2013 - 19h37 | Do Portal do Governo

Foi assinado nesta terça-feira, 12, o termo de permissão de uso do 14º andar do edifício Cidade IV, recém-adquirido pelo Governo de São Paulo, para que seja abrigado no local o novo escritório da Organizações das Nações Unidas, na capital paulista.

O termo de cessão de uso de imóvel, localizado na Rua Boa Vista, foi assinado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, e pelo representante-adjunto do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Arnaud Peral.

Durante o encontro o secretário Semeghini reforçou todo o apoio do governo estadual para que a parceria feita seja cada vez mais ampliada com o estado de São Paulo. Um dos objetivos da ONU é reproduzir as melhores práticas e políticas públicas realizadas pelo governo paulista nos países em desenvolvimento e promover o intercâmbio de experiências.

Inicialmente representantes das seguintes agências: PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), UNOCD (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime), ONU Mulheres (Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres) e Pacto Global. A previsão é que o escritório do órgão seja inaugurado até o final de abril.

Do Portal do Governo do Estado