Ônibus intermunicipais metropolitanos no Dia Internacional do Meio Ambiente

Emtu/SP investe em tecnologias "limpas" para disseminar sua política ambiental no transporte urbano

seg, 04/06/2007 - 19h47 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU/SP, vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, iniciará nesta terça-feira, dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma exposição itinerante com banners e cartazes explicativos sobre o Projeto Ônibus a Hidrogênio, que coordena em parceria com o Ministério das Minas e Energia. A exposição começa no Terminal Jabaquara e percorrerá durante o mês de junho os nove terminais do Corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara.

“O objetivo é mostrar aos usuários dos ônibus que transitam nos 33 quilômetros do corredor a nossa preocupação com a qualidade de vida da população e o quanto estamos investindo para transformar projetos tecnológicos em benefícios reais para o usuário”, afirma o presidente da EMTU/SP, José Ignácio Sequeira de Almeida.

Ainda em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, a EMTU/SP, em parceria com a Sabesp, divulgará no Terminal São Mateus o projeto de construção do Parque da Integração. Um painel de 2 por 8 metros apresentará o mapeamento fotográfico do caminho percorrido pela adutora Rio Claro, onde estão ocorrendo as obras. Em construção pela Sabesp, será um dos maiores parques lineares urbanos da América Latina, com 7,5 quilômetros de extensão e 225 mil metros quadrados, beneficiando cerca de 200 mil habitantes da região do Sapopemba e São Mateus, em São Paulo.

Além de promover práticas culturais de lazer e esportes, a Sabesp pretende, com este projeto, estimular a educação ambiental com a conscientização da população para a despoluição de bacias e córregos, arborização, uso racional da água, entre outros conceitos.

Da Assessoria de Imprensa da EMTU

(R.A.)