Ônibus escolares reforçam transporte de estudantes da região de Ribeirão Preto

Foram entregues 6 veículos para as cidades de Ribeirão Preto (1), Monte Alto (4) e Sertãozinho. Todos adaptados para alunos com deficiência

qua, 26/03/2014 - 19h53 | Do Portal do Governo

O transporte de estudantes da região de Ribeirão Preto ganhou um reforço com a entrega de seis novos ônibus escolares nesta quarta-feira, 26. Os veículos – de três modelos diferentes – foram entregues para as cidades de Ribeirão Preto (1), Monte Alto (4) e Sertãozinho (1). Todos são adaptados para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“São ônibus de vários tamanhos, novinhos, para transportar os estudantes, todos com acessibilidade. Se tiver uma criança cadeirante, poderá ser transportada também”, disse o governador Geraldo Alckmin. Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 968,5 mil na aquisição dos veículos.

photonews 

Os novos ônibus escolares integram os programas da Secretaria da Educação que visam fortalecer o ensino na região de Ribeirão Preto, inclusive o novo modelo de escola de tempo integral, presente em duas unidades de ensino da região, com 500 estudantes matriculados.

O governo paulista já entregou mais de 300 veículos para o transporte escolar de unidades de ensino do Estado. O investimento total na aquisição dos ônibus foi de R$ 49,3 milhões.

Do Portal do Governo do Estado