Oncologia do Hospital das Clínicas recebe nova área

Área de atendimento foi reformada e ampliada com recursos - cerca de R$ 150 mil da universidade e de parceiros sociais do hospital

sex, 06/07/2007 - 8h02 | Do Portal do Governo

O Serviço de Oncologia Clínica do Hospital de Clínicas da Unicamp recebe nesta sexta-feira, dia 6, às 10 horas, sua nova área de atendimento aos pacientes. A nova área foi reformada e ampliada com recursos – cerca de R$ 150 mil da universidade e de parceiros sociais do hospital.

Agora, as 800 consultas médicas ao mês, incluindo 80 casos novos, estarão sendo atendidas com o dobro da área física, que passa de 220 metros para 440 metros quadrados. O número de consultórios foi triplicado (10) e contará inclusive com uma sala odontológica, uma sala de procedimento e uma para cuidados paliativos. Já a sala de quimioterapia recebeu novas cadeiras e climatização.

O HC da Unicamp funciona como referência para o atendimento a pacientes com câncer das Diretorias Regionais de Saúde (DRS) de Campinas, Piracicaba e São João da Boa Vista e até de outros estados. O serviço também oferece consultas de Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, Psicologia e Odontologia.

O HC faz parte do Serviço de Registro Hospitalar do Câncer (RHC), com a notificação compulsória dos casos de câncer atendidos no hospital junto à Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP). Hoje, os tipos de câncer com maior freqüência no ambulatório e na quimioterapia são cólon e reto, cabeça e pescoço, próstata e gástrico.

Da Assessoria de Imprensa do Portal da Unicamp

(R.A.)