Olimpíadas Escolares Brasileiras começam nesta quinta

Rede estadual de ensino paulista será representada por 38 atletas de modalidades individuais

qua, 05/09/2012 - 18h48 | Do Portal do Governo

Começa nessa quinta, 6, até o dia 15 de setembro, em Poços de Caldas, mais uma edição das Olimpíadas Escolares Brasileiras. Neste ano, a rede estadual de ensino paulista será representada por 38 atletas das modalidades individuais de xadrez, atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica e ginástica rítmica, além de equipes mirins de handebol, voleibol masculino e feminino, com idades entre 12 e 14 anos.

A competição é considerada o maior evento esportivo estudantil do Brasil. Cerca de dois milhões de estudantes de ensino público e privado participam dos jogos. São mais de 40 mil escolas, de 3.900 cidades, selecionadas nas etapas realizadas nas redes municipais, estaduais e particulares até chegar na competição nacional.

“O principal objetivo do campeonato é estimular a prática do esporte como instrumento da educação, despertar o potencial de milhares de alunos participantes e promover a melhoria da qualidade de vida, a autoestima e a integração entre os estudantes”, afirma Maria Elisa Kobs Zacarias, da equipe técnica de Educação Física da Secretaria da Educação.

Do Portal do Governo do Estado