Olimpíadas do Hospital das Clínicas reúne 600 funcionários-atletas

Cerca de 600 atletas competirão em mais de 10 modalidades esportivas

qui, 10/09/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

Começa nesta sexta-feira, 11, as Olimpíadas HC 2009. A competição tem cerca de 600 atletas inscritos que competirão em mais de 10 modalidades esportivas. A abertura será realizada na Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz (AAAOC) e contará com as presenças do ex-jogador de futebol Cafu e da jogadora de vôlei Fofão.

A festa de abertura também contará com o desfile e juramento dos atletas e apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Para o superintendente do HC, José Manoel de Camargo Teixeira, a Olimpíada faz parte de um trabalho de promoção de saúde e de integração entre os funcionários do complexo. “Além da saúde física e mental, os jogos proporcionam convívio social. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos nossos colaboradores”, destaca.

Para participar dos jogos, todos os funcionários inscritos passaram por uma avaliação médica no Serviço de Assistência Médica e Social ao Servidor (SAMSS) do HC. “É importante praticar esporte com total segurança”, ressalta o superintendente.

A Olimpíada HC 2009 se estenderá durante os meses de setembro, outubro e novembro. A competição contará com provas de atletismo, natação, futebol, basquete, handebol, vôlei, tênis, tênis de mesa, judô e karatê. A maior parte dos jogos coletivos ocorrerá no Pacaembu. Já as competições individuais serão realizadas na AAAOC.

Os funcionários do HC que não vão competir, poderão assistir a palestras sobre o valor dos esportes e participar de oficinas de alongamento, relaxamento, yoga e tai chi chuan.  

Do Hospital das Clínicas