Olimpíada no Hospital das Clínicas mobiliza 8000 funcionários

Objetivo do evento é promover saúde e incentivar a prática de exercícios físicos

sex, 17/09/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria da Saúde, promove a partir desta sexta-feira, 17, uma Olimpíada que já tem cerca de 800 funcionários inscritos, e que deve chegar a mais de mil competidores até dezembro. Todo o complexo HC está mobilizado. A cerimônia de abertura terá a presença do jogador de basquete do Clube Pinheiros, Josuel que carregará a tocha olímpica, durante o desfile dos atletas.

As competições por equipes começarão na terça-feira, 21. Já as disputas individuais, acontecerão somente na primeira semana de dezembro, próximo à data de encerramento das Olimpíadas.

O objetivo dessa ação é promover saúde e incentivar os funcionários, espalhados por todos os institutos do HC, a praticar exercícios físicos. Atletismo, natação, futebol de campo e de salão, vôlei, basquete, tênis, tênis de mesa e, até mesmo, truco são algumas das atrações. “Além de coibir o sedentarismo, a Olimpíada é um momento de integração e confraternização”, afirma o superintendente do Complexo, doutor José Manoel de Camargo Teixeira.

A Olimpíada do HC tem até mascote. O concurso para escolha do personagem símbolo foi aberto a todos os funcionários e contou com 23 trabalhos inscritos. O prêmio para o vencedor foi uma televisão de 32 polegadas.

Do Hospital das Clínicas