Olimpíada Colegial poderá reunir 500 mil estudantes de todo o Estado

Iniciativa das secretarias da Educação e de Esportes, Lazer e Turismo será o maior campeonato estudantil paulista

dom, 30/03/2008 - 12h31 | Do Portal do Governo

Cerca de 500 mil estudantes da rede estadual de ensino podem se inscrever na Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo. Será o maior campeonato estudantil paulista, e a participação é gratuita. A iniciativa é das secretarias da Educação e de Esportes, Lazer e Turismo.

Estima-se que a competição reunirá alunos de aproximadamente 500 cidades. As disputas irão até o fim do ano, nas categorias masculina e feminina, nas modalidades atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Haverá etapas iniciais por região e as finais serão no segundo semestre.

Inscrições – As inscrições são feitas pelos professores de Educação Física das escolas, nas respectivas Diretorias de Ensino. As unidades poderão inscrever somente um time por modalidade e sexo. Cada aluno tem o direito de participar de até duas modalidades.

O prazo para inscrição da categoria mirim (13 e 14 anos) é 11 de abril. As classes pré-mirim (até 12 anos) e juvenil (18 anos) terão inscrições no segundo semestre. O evento, ao qual se dedicarão cerca de 6 mil professores de Educação Física, distribuirá 150 mil medalhas aos vencedores. Os jogos ocorrerão em 1,5 mil locais da capital e do interior.

Da Agência Imprensa Oficial

(L.F.)