Olímpia mistura belezas naturais à influência da cultura popular

Cidade está em localizada a 429 km da capital, 52 km de São José do Rio Preto e a 50 km de Barretos

qua, 20/02/2013 - 18h01 | Do Portal do Governo

Conhecida como a “Capital do Folclore”, a cidade de Olímpia se tornou um dos polos turísticos mais importantes do Estado de São Paulo. Localizada na região do Aquífero Guarani, uma das maiores reservas subterrâneas de água doce do mundo, a cidade mistura belezas naturais à forte influência da cultura popular.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante o mês de agosto, a cidade se transforma para receber o tradicional “Festival do Folclore”, onde grupos de vários estados do país se reúnem para mostrar danças e músicas típicas de suas regiões. Além do Festival anual, o município ainda hospeda o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, que detém um dos mais completos acervos sobre o tema, recebendo visitas de estudiosos e pesquisadores.

Uma atração indispensável na visita à Olímpia é o Thermas dos Laranjais. O complexo possui ampla estrutura de lazer e um espaço sofisticado integrado à natureza, com piscinas de águas quentes naturais e pousadas. Outro passeio imperdível é a visita ao Orquidário Chácara Aguapey. O local proporciona um encontro único com a natureza, onde é possível conhecer várias espécies de orquídeas e observar o processo de produção e cultivo da flor.

Aproveitando as belezas naturais da cidade, ainda é possível conhecer a Gruta do Índio. O passeio por trilhas percorre uma linda mata, com árvores centenárias, habitadas por várias espécies de pássaros. A trilha tem cerca de 2 km e o acesso pode ser feito pela Vicinal Natal Breda, a 8,5 km da cidade.

A cidade de Olímpia está localizada a 429 km da capital, a 52 km de São José do Rio Preto e a 50 km de Barretos. O acesso pode ser feito pelas Rodovias Assis Chateaubriand (SP-425) e Armando Salles Oliveira (SP-322).

Do Portal do Governo do Estado