Oito municípios recebem recursos para compra de equipamentos para usina de leite

Equipamentos para usina de leite servirão de suporte para os agricultores que necessitam escoar a produção

qui, 08/07/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O governo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, destinará recursos para oito municípios adquirem equipamentos para usina de leite. Serão beneficiadas as cidades de Andradina, Botucatu, Dois Córregos, Lourdes, Parisi, Timburi, Trabijú e Bastos. O total dos convênios é de R$ 395 mil.

Os equipamentos para usina de leite servirão de suporte para os agricultores que necessitam escoar a produção. Com a assinatura do convênio e repasse do recurso, o município fica responsável pela aquisição do equipamento e por direcionar o seu uso.

O repasse de recursos faz parte da política da secretaria de oferecer aos municípios às condições necessárias para que repassem aos pequenos produtores, aglutinados em associações ou não. Além deste repasse, a pasta também desenvolve o Programa Pró-Trator, que oferece financiamento a juro zero para tratores de menos de 50 CV a 120 CV aos produtores rurais com renda bruta anual de até 400 mil. Para participar, o agricultor deve procurar a Casa da Agricultura local para orientações sobre documentações e procedimentos.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento