Oito estações de Metrô e CPTM são entregues na capital paulista

Por enquanto, elas estão funcionando no formato de Operação Assistida com dias e horários específicos; saiba quais são elas

ter, 10/04/2018 - 17h11 | Do Portal do Governo

São Paulo é a cidade com o maior e mais completo serviço de transportes metropolitanos do país. Nos últimos dias, o Governo do Estado entregou oito novas estações das linhas do Metrô e da CPTM. No total, mais de 18,7 quilômetros de trilhos passaram a incorporar o sistema.

Os projetos são grandes obras de engenharia que contam com acessibilidade e infraestrutura de qualidade, bem como simplifica o trajeto de muitas pessoas. Com elas, a rotina dos quase 8 milhões de usuários está cada vez mais rápida e eficiente.

Confira abaixo as novas estações e o horário de funcionamento de cada uma delas:

Linha 13 – Jade (CPTM)

Com esses investimentos em mobilidade, o Governo entregou à nova Linha 13 – Jade da CPTM duas estações, que liga o Aeroporto de Guarulhos à estação Engenheiro Goulart da Linha 12 – Safira. A interligação possui 12,2 km de trilhos e trará facilidade também aos usuários que desembarcarem na capital.

As estações Guarulhos-Cecap e Aeroporto-Guarulhos estarão em funcionamento por meio da Operação Assistida, com intervalos de cerca de 30 minutos, os sábados e domingos, das 10h às 15h, sem cobrança de tarifa. O percurso será feito em cerca de 15 minutos.

Linha 4 – Amarela (Metrô)

Inaugurada no último dia 04 de abril, a Oscar Freire passou a ser a nona estação em funcionamento na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Por enquanto, a estação está em Operação Assistida e com horário de funcionamento de segunda a domingo, das 10 às 15h, por 15 dias.

Linha 5 – Lilás  (Metrô)

A estação Moema está em funcionamento desde a última quinta-feira (05) no modelo de Operação Assistida. Com mais um quilômetro de trilhos, a chamada ‘Linha da Saúde’ passará a contar com 16,2 km de extensão e 12 paradas, desde o Capão Redondo. A nova estação está aberta de segunda a sábado, da 10h às 15h.

Linha 15 – Prata (Metrô)

Na última sexta-feira (06), foi entregue mais quatro novas estações da Linha 15 – Prata, em sistema monotrilho. São elas São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União. Agora, a Linha 15 passará a ter 7,8 km de extensão, ligando a Vila Prudente (integração com a Linha 2-Verde) à Vila União.

As obras irão facilitar a mobilidade dos moradores da zona Leste, região mais populosa da capital. Por enquanto, elas estão em Operação Assistida e funcionam de segunda a sexta, das 10 às 15h.