Oito em cada dez estudantes pretendem continuar os estudos após conclusão do Ensino Médio

Estudo inédito realizado pela Secretaria da Educação com estudantes do Ensino Médio da rede estadual traça perfil dos alunos

seg, 18/11/2013 - 15h22 | Do Portal do Governo

Uma pesquisa realizada pela Secretaria da Educação revelou que oito em cada dez alunos da rede estadual pretendem continuar os estudos após a conclusão do Ensino Médio. Desse percentual, 69,81% devem conciliar a faculdade com um emprego.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O estudo inédito divulgado nesta segunda-feira, 18, identificou que a maioria entre os estudantes paulistas é menina, e trabalha mais para ser independente que para ajudar os pais na renda familiar. Os dados foram obtidos pela a Coordenadoria de Informação e Monitoramento e Avaliação (Cima), que tabulou os questionários respondidos por 270.376 estudantes do Ensino Médio durante a última edição do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), aplicado em 2012. 

A pesquisa ainda levantou outras curiosidades entre os estudantes do Ensino Médio, como a utilização da Internet para a realização de atividades escolares, apontada por 90% dos pesquisados, sucedida pela utilização da web para bater papo com os amigos (85%) e para jogos (52% das respostas).

Do Portal do Governo do Estado