Oficinas Culturais abrem inscrições para programação do terceiro trimestre

Serão oferecidas oficinas práticas, cursos teóricos, palestras e seminários gratuitos

qua, 18/07/2012 - 20h01 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para programação do terceiro trimestre das Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Estado da Cultura. Serão oferecidas mais de 500 atividades gratuitas na capital e no interior.

Um dos destaques da programação é o “Projeto Especial: 90 anos da Semana de Arte Moderna”, que será realizado em Santos. Serão atividades em comemoração aos 90 anos da Semana de 1922, que demonstrarão como o movimento influenciou artistas em diversas vertentes artísticas, como o Tropicalismo e o Teatro Oficina.

Das 21 Oficinas Culturais, seis estão instaladas na capital (Bom Retiro, Brás, Barra Funda, Itaquera, Cohab Taipas e São Miguel Paulista) e 15 no interior (Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Iguape, Limeira, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba).

Em cada unidade são realizadas oficinas práticas, cursos teóricos, palestras e seminários, além de ações de difusão cultural, como espetáculos de teatro, de dança, de circo, de música; mostras de artes visuais, de cinema, de vídeo e de fotografia, entre outras.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em cada unidade das Oficinas Culturais. Informações sobre a programação no site.

Do Portal do Governo do Estado