Oficinas Culturais abrem 8 mil vagas para o interior e capital

Serão oferecidas 205 atividades gratuitas em 51 municípios; inscrições começam nesta terça (19)

ter, 19/07/2016 - 15h15 | Do Portal do Governo

O programa Oficinas Culturais, desenvolvido pela Secretaria da Cultura, traz para este trimestre, 205 atividades em 51 municípios. Serão 8 mil vagas em diversas áreas como música, teatro, dança, fotografia, palestras, debates, entre outros. As inscrições começam nesta terça-feira (19) e as atividades a partir do dia 26 de julho.

Um dos destaques ocorrerá em Araçatuba, com a realização da terceira edição do festival de música instrumental, o MIA 2016, que engloba ações de difusão e formação. Outra atração é o seminário Olhares da Gestão Cultural, na região de São Carlos, uma espécie de preparativo para a formação de gestores e públicos, com foco em alternativas para novos apoios e parcerias.

Também se destaca o novo perfil da Casa Mário de Andrade, por meio de uma curadoria inovadora, para a maior divulgação da obra do escritor e intelectual modernista, patrono desse espaço cultural que já se configura uma referência no roteiro cultural paulistano.

Raul Christiano, diretor do programa Oficinas Culturais, observa que esses espaços têm cumprido um papel relevante em grande parte dos municípios paulistas. “Atualmente, já é possível constatar que as suas sementes têm germinado com parcerias públicas, privadas e dos próprios artistas, que contam com o reconhecimento, apoio e investimentos com as leis de incentivo do Estado e da União”, explica.

Confira a programação completa e como se inscrever aqui.

Do Portal do Governo do Estado