Oficina discutirá planejamento para proteção de áreas ciliares

O Centro Apta de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (IAC) e a Associação Mata Ciliar promoverão, na terça-feira, 18, em Jundiaí (SP), a partir das 8 horas, a Oficina […]

sáb, 15/03/2008 - 14h29 | Do Portal do Governo

O Centro Apta de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (IAC) e a Associação Mata Ciliar promoverão, na terça-feira, 18, em Jundiaí (SP), a partir das 8 horas, a Oficina de Planejamento para Proteção de Áreas Ciliares. Segundo os organizadores, o evento será realizado em três etapas e conciliará aspectos teóricos e práticos. O objetivo é aprimorar e discutir técnicas conceituais de planejamento aplicadas às atividades de proteção específicas para áreas ciliares.

Na primeira parte a abordagem será voltada para o entendimento de ações de proteção e suas relações práticas com a legislação ambiental, ecologia local e técnicas de diagnósticos. Na segunda, o foco é prático, com uma visita a campo para exercitar técnicas de análise de paisagem. A última etapa será constituída por atividades práticas em sala, direcionadas à elaboração de um plano de trabalho.

Serviço:

Oficina gratuita será realizada no Centro de Engenharia e Automação (CEA) do IAC

Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 65 – Jundiaí

Mais informações, pelo e-mail ppontes@iac.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4582-8155 – ramal 197

Da Agência Fapesp / IO

(C.C.)