Oficina de literatura e mostra de cartuns na Biblioteca de São Paulo

Todas as atividades são gratuitas. Participe!

qui, 10/06/2010 - 10h24 | Do Portal do Governo

Em junho, a Biblioteca São Paulo oferece diversas atrações para a população. Nas tardes de terça e quinta-feira, a psicóloga e educadora Rebeca Gelse promove uma oficina em que traça um panorama da literatura infanto-juvenil brasileira. Ele explora o universo literário deste segmento, tendo como ponto de partida os planos da palavra e da imagem.

As aulas começaram no dia 1º de junho, mas ainda é possível participar da oficina. Há edições programadas para os dias 10 e 17 de junho, das 18h30 às 20h30.

Mostra de cartuns

Quem passar pela biblioteca poderá conferir a mostra de cartuns sobre Aids que ficará em cartaz até o final deste mês. A exposição reúne trabalhos de diversos países.

A ideia é estimular a discussão em torno dos métodos de prevenção e controle da doença, além de contribuir para a eliminação do preconceito, apresentando desenhos produzidos por artistas do mundo todo.

A Biblioteca promove ainda o ciclo de cinema “Projeto Cinema mostra Aids”, em parceria com o Grupo Vidda. As sessões acontecem no auditório da BSP nos dias 23 e 24 de junho, às 19 horas, com as respectivas exibições de O Jardim do Outro Homem (Sol de Carvalho) e Princesas (Fernando Leon de Aranoa) e no domingo, 27, às 13 horas e às 19 horas, quando serão exibidos Três irmãos de sangue (Ângela Reiniger) e Positivas (Susanna Lira).

Serviço
Panorama da Literatura infanto-juvenil brasileira
Dias 10 e 17 de junho, das 18h30 às 20h30
Exposição de cartuns: Aids
Até o final do mês
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2089-0800
Site: www.bibliotecadesaopaulo.org.br    
Blog: www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com  
Twitter: www.twitter.com/spbiblioteca

Da Biblioteca de São Paulo