Oficina de Contação de Histórias, na Estação Santa Cecília

João Bosco encena dois personagens de contos que sairão do livro O Problema e o Caderno de Memória

ter, 09/12/2008 - 12h05 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 9, às 14 horas, a biblioteca “Embarque na Leitura” da estação Santa Cecília do Metrô terá a apresentação da Oficina de Contação de Histórias, com o objetivo de estimular a criatividade narrativa e de leitura para as crianças.

Na apresentação, o artista João Bosco encena dois personagens de contos que sairão do livro “O Problema e o Caderno de Memória”, fazendo um trabalho interativo na narrativa e com a produção de desenhos pela garotada. Além das 100 crianças convidadas do Núcleo Sócio Educativo Casa de São José, os usuários que estiverem passando poderão participar da oficina.

O Programa Turma do Metrô realiza em parceria com a Coordenadoria de Ação Cultural o desenvolvimento de atividades em estações que contem com a biblioteca “Embarque na Leitura”. O objetivo é estreitar o relacionamento com as escolas localizadas ao redor da estação, possibilitando desenvolver futuras campanhas para os estudantes e promover a valorização dos serviços prestados pelo Metrô, incluindo as manifestações artísticas.

Do Metrô