Oficina Cultural Oswald de Andrade tem cursos e espetáculos de dança

Apresentações e atividades gratuitas acontecem entre abril e junho e tratam de corpo, transformações e improvisação cênica

qua, 03/04/2019 - 16h39 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado gerenciada pela Poiesis, elaborou uma programação especial para o mês de abril. Os espetáculos e a oficina, que são gratuitos, acontecem entre abril e junho e tratam de corpo, transformações, memórias e tempo presente, além de improvisação cênica.

Para assistir aos espetáculos, basta retirar os ingressos com uma hora de antecedência. Já para participar da oficina é necessário se inscrever pelo site da instituição. O espetáculo Carne Urbana, da T. F. Style Cia de Dança, será às sextas-feiras e aos sábados, entre 12 de abril a 1º de junho, respectivamente, às 20h e às 18h.

A instalação coreográfica, dirigida por Igor Gasparini, busca refletir sobre as transformações do corpo. A apresentação, que é voltada para maiores de 16 anos, tem duração de 1h20 e dispõe de 30 lugares.

Coreografias

Investigando o que chama de “dança depoimento”, a Cia Fragmento de Dança apresenta o espetáculo “Eu Outro”, que expõe e divide ambientes íntimos, não somente para falar de si, mas para se tornar o outro. Dirigida e coreografada por Vanessa Macedo, a obra trata das memórias que nos constituem, mas que não são propriedades privadas.

As apresentações serão às quintas e sextas-feiras e aos sábados, entre os dias 25 e 27, respectivamente, às 20h e às 18h. Indicada para maiores de 16 anos, o espetáculo tem duração de uma hora e tem capacidade para 30 lugares.

Quem gosta de dançar não pode perder a Oficina Interdisciplinar com o Núcleo de Improvisação, que será no dia 24 deste mês, das 14h às 17h. Zélia Monteiro e Hernandes de Oliveira ministrarão a atividade, que abordará o diálogo entre as diferentes linguagens artísticas na improvisação cênica, por meio de exercícios de sensibilização sonora, visual e corporal.

São oferecidas 25 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 17, mediante carta de interesse. A oficina é destinada para maiores de 18 anos com vivência em dança, teatro, música e artes corporais em geral.

A Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza atividades na formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e no formato de oficinas, workshops, núcleos de estudos, seminários, residências artísticas, intercâmbios, apresentações cênicas, exposições, entre outros.

Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo de cultura.

SERVIÇO

Programação da Oficina Cultural Oswald de Andrade

Espetáculo Carne Urbana
Às sextas-feiras e aos sábados, entre 12 de abril e 1º de junho (às 20h e às 18h)
Faixa etária: acima de 16 anos
Capacidade: 30 lugares
Duração: 1h20

Espetáculo “Eu Outro”
Às quintas e sextas-feiras, e aos sábados, dias 25, 26 e 27 de abril (às 20h e às 18h)
Faixa etária: acima de 16 anos
Capacidade: 30 lugares
Duração: 1h

Oficina Interdisciplinar com o Núcleo de Improvisação
Quarta-feira, 24 de abril (das 14h às 17h)
Faixa etária: acima de 18 anos
Inscrições: 8 a 17 de abril
Vagas: 25

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Telefone: (11) 3221-4704
Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h
www.oficinasculturais.org.br