Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza workshops online de gestão cultural

Com inscrições abertas pela internet, as transmissões ao vivo serão exibidas pelo Instagram de profissionais da área

qua, 22/04/2020 - 17h29 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, que integra Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, e gerenciada pela Poiesis, realizará dois workshops virtuais relacionados ao campo da produção cultural.

Nos dias 29 e 30 de abril, Dante Passarelli e Rodrigo Medeiros comandarão o workshop “Caminhos do Marketing Cultural e da Economia Criativa”. As aulas, que acontecerão das 17h às 18h30, apresentarão conceitos básicos de marketing, cultura, produção cultural e economia criativa.

A partir de um panorama histórico contextualizado ao Brasil e estudos de caso na área de marketing cultural de empresas brasileiras, a proposta busca abordar ferramentas importantes de marketing e comunicação aos participantes para que se adequem às realidades profissionais de cada um.

Transmissões

Os workshops serão realizados por meio de transmissões ao vivo (lives) nos canais de Instagram dos profissionais @dantepassarelli e @rodsmedeirosmkt. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (24), pela internet.

Em seguida, nos dias 6 e 7 de maio, Bruno Otávio estará à frente do workshop “Captação de Recursos na Prática”. O objetivo do programa é instruir artistas e produtores para a captação de recursos, contribuindo para a execução de projetos culturais.

Também em formato de live, a transmissão será das 14h30 às 16h, pelo perfil do Instagram do @bruno1ot. As inscrições estão abertas até o dia 1º de maio. Ambas as atividades possuem 50 vagas e a seleção é feita por ordem de inscrição.