Oficina Cultural Oswald de Andrade homenageia cidade de São Paulo com festa

“Antropofagia Paulistana” comemorará o nascimento do escritor Oswald de Andrade e aniversário de São Paulo com programação variada

ter, 14/01/2014 - 14h25 | Do Portal do Governo

Na véspera do aniversário de 460 anos de São Paulo, dia 24 de janeiro, a Oficina Cultural Oswald de Andrade homenageará a cidade com uma programação especial, repleta de espetáculos, música e projeções. O evento “Antropofagia Paulistana” ainda servirá para comemorar o nascimento do escritor Oswald de Andrade.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A festa contará com uma Feirinha Gastronômica. Inspirada pelo Manifesto Antropofágico de Oswald de Andrade, o espaço terá 10 barracas com pratos e ingredientes nativos do Brasil, transformados pelas influências estrangeiras. O evento também terá a exibição do filme “São Paulo, a Symphonia da Metrópole”, de 1929, realizado por Rudolph Rex Lustig e Adalberto Kemeny, com inferências sonoras de Livio Tragtenberg e Wilson Sukorski.

A programação conta ainda com a projeção de fotos “Oswald Passeia”. Coordenada por Lenise Pinheiro, a exposição mostra o escritor sendo fotografado em locais simbólicos da cidade, como MASP, Pinacoteca, Teatro Municipal, Casa Mário de Andrade, Teatro Oficina, Casa do Povo, Praça Roosevelt e Restaurante Piolin, sua antiga casa.

Para conhecer a programação completa, acesse o site das Oficinas Culturais.

SERVIÇO
“Antropofagia Paulistana” homenageia São Paulo e Oswald de Andrade
Dia 24 de janeiro, das 12h às 21h
Oficina Cultural Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro)
Entrada gratuita (Ferinha Gastronômica – consultar valores dos pratos no local)

Do Portal do Governo do Estado