Oferta de vagas na USP aumentou quase 25% nos últimos dez anos

Programa de inclusão da universidade estimulou ingresso de alunos de escolas públicas

qua, 24/04/2013 - 14h50 | Do Portal do Governo

O Inclusp (Programa de Inclusão Social da USP) completou sete anos com resultados positivos.Nos últimos 10 anos, a oferta de vagas na USP aumentou em 24,31%. Em 2012, o vestibular da Fuvest teve 159.609 candidatos, sendo 40.396 oriundos de escolas públicas. Do total de matriculados em 2013, 28,5% são alunos de escolas públicas que participaram do Inclusp.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Inclusp visa à superação de barreiras educacionais que dificultam o ingresso na universidade, apoiando os estudantes durante todo o processo. O aluno que fez todo o ensino médio em escola pública pode obter inscrição gratuita para o vestibular e um bônus, dependendo do seu desempenho na primeira fase da Fuvest. No último vestibular, participantes poderiam conseguir até 8% de bônus.

Já o Pasusp, focado na avaliação nos dois últimos anos do ensino médio, oferece ao estudante até 15% de bônus no vestibular, dependendo da pontuação obtida na 1ª fase da Fuvest. O alvo são alunos matriculados nos 2º ou 3º anos do ensino médio em escolas públicas brasileiras e que cursaram integralmente o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas brasileiras.

Mais informações pelo telefone (11) 3091-3290 ou pelo site www.prg.usp.br.

Do Portal do Governo do Estado