Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência registra práticas inclusivas dos municípios

Espaço tem objetivo de disseminar iniciativas inclusivas em todo o Estado

seg, 13/09/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

Para aprimorar a gestão das políticas públicas, em especial na atuação com os municípios paulistas, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, convida os municípios a registrar suas práticas inclusivas, voltadas às pessoas com deficiência. As ações devem ser registradas no Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Somente no Estado existem mais de quatro milhões de pessoas com deficiência.

A participação é aberta para gestores dos municípios paulistas e representantes das organizações da sociedade civil, que podem registrar e divulgar programas, projetos e ações, com abrangência municipal, regional ou estadual, que visem à inclusão das pessoas com deficiência.

Para participar, é necessário responder um questionário online. As informações obtidas serão selecionadas e reconhecidas publicamente em um evento que acontecerá no final deste ano. O preenchimento do questionário é essencial para a efetividade de uma política para mais de quatro milhões de pessoas no Estado de São Paulo e cerca de 25 milhões no Brasil.

O dados coletados servirão para estruturar projetos de inclusão da pessoa com deficiência e o material, após sistematizado, contribuirá para a difusão dessas iniciativas e para o intercâmbio entre os gestores municipais.

A implantação dessa ferramenta só será possível com a participação dos municípios e de entidades locais, por meio do fornecimento de informações sobre ações voltadas às pessoas com deficiência no endereço http://bit.ly/deficiencia.

Qualquer dúvida deve ser encaminhada à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pelos telefones (11) 5212-3700 – ramais: 3701 / 3705 / 3756 ou e-mails: fscavasin@sp.gov.br; rtanoeiro@sp.gov.br; misabelsilva@sp.gov.br.

Clique no link para acessar o questionário: http://www.gcom.com.br/survey/Login.asp

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência