Observação de aves é atração no Parque Villa-Lobos

Evento contou com palestras, exposições e atividades de interação

seg, 14/05/2012 - 19h17 | Do Portal do Governo

A 6ª edição do Encontro Brasileiro de Observação de Aves – Avistar, realizada de 13 a 15 de maio no Parque Villa-Lobos, teve uma série de atrações. Exposições, palestras, atividades de interação, concursos de fotografia e mostra de técnicas avançadas sobre a observação das aves brasileiras foram destaques do evento, com entrada gratuita.

O estande da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado de São Paulo inovou com a participação de representantes do Parque Estadual de Intervales, que além de participarem dos painéis e palestras, prepararam uma exposição de artesanatos inspirados nas aves brasileiras. Representantes da Coordenadoria de Educação Ambiental, do Parque Villa-Lobos e de Intervales atenderam ao público e distribuíram materiais sobre ecoturismo, coleta seletiva, cultura regional e sobre as muitas espécies de aves da mata atlântica e também as observadas com frequência no Parque Villa-Lobos.

Os Parques Intervales e Villa-Lobos têm trilhas muito procuradas pelos “birdwatchers”, como são conhecidos os observadores de pássaros.

Do Portal do Governo de São Paulo