Obras viárias em Itaquera garantirão mobilidade durante a Copa do Mundo

As vias concluem o conjunto de obras do novo sistema viário da região. O valor total investido no empreendimento é de R$ 610,5 milhões

dom, 08/06/2014 - 16h10 | Do Portal do Governo

A região de Itaquera, que receberá a abertura da Copa do Mundo na próxima semana, acaba de ganhar importantes obras para facilitar a mobilidade de carros e pedestres. O governador Geraldo Alckmin esteve no bairro, nesse domingo, 8, para inaugurar as obras do Complexo Viário Polo Itaquera. 

Na ocasião, foram liberadas para circulação a passarela de pedestres sobre os trilhos do Metrô e da CPTM e as Avenidas Radial Leste e José Pinheiro Borges. Também foi entregue a alça viária que interliga as Avenidas Radial Leste e Jacu Pêssego.

As intervenções realizadas em Itaquera proporcionam maior mobilidade ao bairro e beneficiam diretamente os moradores da região Leste da cidade. “Essa passarela é a maior de São Paulo, sobre a Radial, sobre o Metrô, sobre o Trem. São 185 metros de extensão, seis metros de largura, 100% coberta e com laterais em vidro temperado, fazendo a ligação Norte-Sul. Ela vai fazer com que as pessoas deixem de andar 2,5 km, facilitando o acesso ao Polo de Itaquera”, completou.

As vias concluem o conjunto de obras do novo sistema viário da região. O valor total investido no empreendimento é de R$ 610,5 milhões. “Em abril, inauguramos o túnel, o mergulhão, com três faixas de rolamento de cada lado. Entregamos a ligação Norte-Sul, um complexo de alças e viadutos sobre a Radial Leste e sobre o Metrô. Entregamos o complexo Leste-Oeste, todos os viadutos e obras de arte, a Miguel Inácio Cury, um dos principais acessos ao estádio”, comentou Alckmin.

A alça viária que interliga a Avenida Radial Leste à Avenida Jacu Pêssego, no sentido do aeroporto de Guarulhos, também foi liberada. O novo viaduto facilita o deslocamento dos motoristas que saem do estádio e seguem para o aeroporto ou para as rodovias Dutra e Ayrton Senna. “Entregamos, hoje, a primeira alça da Radial Leste com a Jacu Pêssego, que a prefeitura desapropriou e nós fizemos as obras, que é a alça de quem vai para o aeroporto. Então, melhora muito a ligação de quem vai para o aeroporto de Cumbica com a Radial Leste”, afirmou o governador.

Portal do Governo do Estado

photonews