Obras: Parceria entre Sabesp e prefeitura de Jacupiranga garantem sistemas de água

nd

qua, 23/05/2001 - 17h27 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre a Prefeitura de Jacupiranga e a Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, vai ampliar a infra-estrutura dos sistemas de água e esgotos sanitários do Município.

Com investimentos de R$ 1 milhão, a conclusão das obras, prevista para maio do próximo ano, beneficiará cerca de 17 mil moradores das seguintes localidades: Distrito Industrial, Conjunto Habitacional Jacupiranga e bairro Pindaúba.

Para o vice-presidente da Sabesp para o Litoral, Oswaldo Aly, ‘esta parceria mostra o bom entendimento entre a empresa e a administração municipal, permitindo a soma de esforços e recursos para a execução de importantes obras’.

Além da melhoria da qualidade de vida e da preservação do meio ambiente, as obras em Jacupiranga contribuem para incremento e incentivo das atividades econômicas, principalmente no Distrito Industrial, com ampliação da oferta de empregos e geração de renda.

O trabalho de parceria entre a Sabesp e a Prefeitura de Jacupiranga envolverá a execução dos seguintes empreendimentos:

Distrito Industrial

Sabesp – Execução integral da estação elevatória de esgotos, com fornecimento de materiais elétricos, civis, elétricos, mão-de-obra e equipamentos, além de tubulações, conexões e acessórios necessários à adutora de água tratada;

Prefeitura – Execução dos serviços de assentamento de 800 metros de adutora de água tratada, 1.080 metros de linha de recalque de esgotos, recomposição de pavimentação e passeios.

Conjunto Residencial Jacupiranga (D1 e D2)

Sabesp – Implantação de 237 ligações de água e 237 ligações de esgoto, execução dos poços das estações elevatórios de esgotos; fornecimento de material, equipamentos e mão-de-obra;

Prefeitura – Execução dos serviços de assentamento de 3 mil metros de redes de distribuição de água, 2.742 metros de redes coletoras de esgotos, 839 metros de linhas de recalque de esgotos; fornecimento de equipamentos, materiais e mão-de-obra; além da recomposição de pavimentação e passeios.

Bairro Pindaúba

Sabesp – Execução da parte civil da fossa filtro, com fornecimento de materiais civis, mão-de-obra e equipamentos;

Prefeitura – Assentamento de 1.095 metros de redes coletoras de esgotos, execução de 37 ligações domiciliares, fornecimento de tubulação, mão-de-obra, equipamentos, recomposição de pavimentação e passeios.

Interligação Rua Piratininga/Lançamento Lameu

Sabesp – Fornecimento de tubulações, conexões e acessórios necessários à interligação das redes coletoras, terminais internos de limpeza, escoramento de valas; execução de 34 ligações domiciliares de esgoto, fornecimento de materiais civis, mão-de-obra e equipamentos;

Prefeitura – Assentamento de 3.797 metros de redes coletoras de interligação, recomposição da pavimentação e passeios, além do fornecimento de materiais civis, mão-de-obra e equipamentos.