Obras no entroncamento das rodovias na região de Cubatão vão recuperar margem do rio Perequê

Intervenções também vão permitir a readequação e a ampliação de capacidade no tráfego das estradas

qui, 06/12/2012 - 11h22 | Do Portal do Governo

Na última terça-feira, o governador Geraldo Alckmin deu início às melhorias no entroncamento das rodovias Anchieta (SP150), Cônego Domênico Rangoni (SP055), Imigrantes (SP160) e Padre Manoel da Nóbrega (SP055). Essas são as principais rotas de acesso ao Porto de Santos, ao Polo Industrial de Cubatão e às praias da Baixada Santista.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, a medida era uma reinvindicação da população, do setor produtivo e das lideranças da região. Entre as exigências para a mitigação dos impactos ambientais, está o gerenciamento de resíduos sólidos, programas de educação ambiental dos trabalhadores, monitoramento de fauna e controle de processos erosivos.

Com essas medidas, será possível recuperar a margem do rio Perequê, em área contígua ao Parque Estadual da Serra do Mar. “Destacamos que, a supressão da vegetação, será devidamente compensada em áreas protegidas da Baixada Santista”, declarou Bruno Covas.

As intervenções permitirão, ainda, a readequação e ampliação de capacidade de tráfego na região, eliminando gargalos e diminuindo os congestionamentos na estrada. Os projetos foram incluídos no contrato da concessionária Ecovias após negociação feita entre o Governo do Estado, por meio da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), e a empresa que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes.

Do Portal do Governo do Estado