Obras na via férrea alteram operação dos trens da CPTM

Linhas 8-Diamante, 11-Coral e 12-Safira terão intervenções maiores no sábado, 21, e domingo, 22

sex, 20/07/2012 - 17h01 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prossegue com as obras de modernização da infraestrutura de suas linhas, neste fim de semana, 21 e 22. As linhas 8-Diamante, 11-Coral e 12-Safira terão intervenções maiores. Confira como será a operação dos trens:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato): das 4h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, serão feitas intervenções no sistema de vias na região da estação Franco da Rocha. O mesmo ocorrerá nas proximidades da estação Pirituba, entre 22h de sábado e meia noite de domingo. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): no domingo, das 4h às 14h30, o trecho entre as estações Carapicuíba e Itapevi ficará fechado por conta das obras de modernização. A CPTM disponibilizará 30 ônibus gratuitos para transportar os usuários no trecho interrompido. 

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú): das 20h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, os trens circularão com maior intervalo entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba, devido a implantação de equipamentos do sistema de energia.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes): das 18h do sábado até o fim da operação comercial de domingo, os trens do Expresso Leste circularão entre as estações Tatuapé e Guaianazes. Para chegar ao Brás, os usuários poderão fazer a transferência para a Linha 3-Vermelha do Metrô, gratuitamente, por meio da operação Paese. A opção para acessar a Estação da Luz será os trens da Linha 10-Turquesa que excepcionalmente prestarão serviços até a Luz.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana): das 18h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, os trens vão circular entre as estações Calmon Viana e Engenheiro Goulart. Para chegar à estação Tatuapé será adotado Paese com 30 ônibus. A opção para chegar à estação Brás será a transferência gratuita para a Linha 3-Vermelha do Metrô na estação Tatuapé. Do Brás para acessar a Estação da Luz, a opção será a Linha 10-Turquesa que excepcionalmente prestará serviço até a Luz.

As Linhas 11 e 12 terão intervenções na via férrea que afetarão  toda a região da estação Brás, por conta da implantação de novos aparelhos de mudança de via, substituição de trilhos, dormentes e britas, serviços de terraplanagem, além da fixação de novas estruturas para a rede aérea. Por esse motivo, a Linha 10-Turquesa prestará serviço até a Luz.

Do Portal do Governo do Estado