Obras na Linha 5-Lilás alteram tráfego na Av. dos Bandeirantes no fim de semana

Alterações terão início às 23h desta sexta-feira, 27 e a conclusão dos serviços metroviários está prevista para as 5h da próxima segunda-feira, 30

sex, 27/09/2013 - 21h14 | Do Portal do Governo

Devido à escavação dos túneis de extensão da Linha 5 – Lilás, entre as futuras estações Campo Belo e Eucaliptos, o Consórcio Metropolitano 5 – CM5, solicitou à CET que promovesse mudanças no trânsito de veículos na avenida dos Bandeirantes, entre as Ruas Gil Eanes e Princesa Isabel, neste fim de semana.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na pista sentido Marginal/Imigrantes, o tráfego será canalizado para duas faixas, além de uma faixa adicional reversível, criada para a ocasião. As alterações nas faixas de rolamento terão início às 23h desta sexta-feira, 27 e a conclusão dos serviços metroviários está prevista para as 5h da próxima segunda-feira, 30.

As mudanças no trânsito facilitarão a travessia do Shield, o “Tatuzão”. A máquina de 10,5 m de diâmetro, 78 metros de comprimento e que pesa 1500 toneladas, é responsável pela escavação do túnel. Para sua operação, são necessárias 180 pessoas, sendo 50 profissionais em cada turno de trabalho, além de 30 operários para apoio.

Do Portal do Governo do Estado