Obras na Linha 2-Verde do Metrô vão beneficiar mais de 1,3 milhão de pessoas

A ampliação vai acrescentar mais 8,3 km e oito novas estações, entre Vila Prudente e Penha, cruzando a zona leste

sáb, 19/03/2022 - 14h15 | Do Portal do Governo

Visita Técnica ao Canteiro de Obras da Estação Anália Franco - Linha 02 - Verde do Metrô

O Governador João Doria visitou neste sábado (19) as obras da estação Anália Franco, na zona leste da capital, que faz parte da ampliação da Linha 2-Verde do Metrô. A estação está no estágio de obras com escavação e concretagem das chamadas “paredes diafragmas” do poço principal, que tem 40 metros de profundidade e onde serão construídos os acessos da rua à plataforma.

“Visitei hoje as obras da estação Anália Franco da Linha 2-Verde do Metrô e só aqui são mais de 2,2 mil empregos gerados. Nossa gestão retomou todas as obras de mobilidade que estavam paradas em São Paulo. Investir em transporte público é garantir mais qualidade de vida para a população”, disse Doria.

A ampliação da Linha 2-Verde do Metrô vai acrescentar mais 8,3 km e oito novas estações, entre Vila Prudente e Penha, cruzando a zona leste e beneficiando mais de 1,3 milhão de pessoas. A redução no custo e tempo das viagens, no consumo de combustíveis fósseis e na emissão de poluentes atmosféricos são alguns dos benefícios da expansão. As obras vão gerar, ao todo, cerca de 7 mil postos de trabalho, empregos diretos e indiretos e movimentação geral da economia.

O empreendimento terá 22 novos trens, 175 escadas rolantes e 53 elevadores. Em relação às obras, serão 170 mil m² de área construída em novas estações, 870 mil metros cúbicos de concreto, 4,7 milhões de metros cúbicos de escavação de solo e 64 mil toneladas de aço.