Obras interrompem circulação nas linhas 7 e 11 da CPTM no fim de semana

Companhia vai acionar o Paese para atender os trechos interrompidos; demais linhas operam com intervalo maior

sex, 12/04/2013 - 23h13 | Do Portal do Governo

No próximo fim de semana, a CPTM precisará interromper a circulação de trens em duas linhas para dar andamento às obras de modernização. Na Linha 7-Rubi, a circulação será interrompida entre Luz e Perus. A ligação entre a Barra Funda e a região central da capital poderá ser feita pela Linha 8-Diamante ou pelo Metrô.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A Linha 11-Coral terá interrupção entre Guaianazes e Calmon Viana devido às obras de reconstrução da estação Ferraz de Vasconcelos. Veja a programação completa para as linhas que terão interrupção de tráfego ou aumento no intervalo entre os trens.

Com as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas, os 105 novos trens, que já estão em operação, poderão ter melhor desempenho.

Veja a programação completa deste fim de semana:

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi]: no domingo, do início da operação comercial até as 20h, haverá obras nos equipamentos de via na região de Barueri e na rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. A circulação será afetada somente entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú]: das 18h de sábado até o encerramento da operação comercial de domingo, as equipes de manutenção irão atuar no sistema de alimentação elétrica dos trens entre Santo Amaro e Jurubatuba.

Linha 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra]: no domingo, das 7h às 18h, ocorrerá troca de equipamentos de via permanente entre as estações Mauá e Guapituba. A circulação será alterada somente entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral Expresso Leste [Luz – Guaianazes]: das 18h de sábado até o encerramento da operação comercial, haverá obras de infraestrutura na plataforma da estação Corinthians-Itaquera.

Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]: das 18h de sábado até o final da operação comercial de domingo, serão implantados equipamentos da rede aérea de alimentação elétrica entre USP Leste e Engenheiro Goulart.

Do Portal do Governo do Estado