Obras: Governo do Estado realiza obras de melhorias nos aeroportos de Campinas e Sorocaba

nd

qui, 11/01/2001 - 16h12 | Do Portal do Governo

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – Daesp, iniciou nesta semana as obras de ampliação da pista de táxi, recapeamento da pista de pouso, táxi e pátio de aeronaves, além de obras complementares no aeroporto estadual de Campinas/Amarais.
O objetivo é garantir mais conforto aos usuários do aeroporto e aumentar a segurança nas operações de vôo.
O prazo de execução dos trabalhos é de 5 meses, e está sob a responsabilidade da Construtora Estrutural Ltda., vencedora da licitação. O valor do contrato é de R$ 670 mil.
Desde que o aeroporto voltou para a administração do Daesp, em 24 de julho do ano passado, foram movimentados 4.202 passageiros, cerca de 1,2 tonelada de carga, e realizadas 8.219 operações de vôo, entre pousos e decolagens. De janeiro a novembro de 2000, o aeroporto registrou a movimentação de 6.717 passageiros e operação de 9.447 vôos.

Seção Contra-Incêndio, em Sorocaba

Com o objetivo de aumentar a segurança nas dependências do aeroporto e proporcionar mais conforto aos usuários, o Daesp iniciou, no último dia , as obras de construção de instalações de bombeiros (seção de Contra-Incêndio) e obras complementares no aeroporto estadual de Sorocaba.
Os serviços estão sendo executados pela empresa Construsul – Comercial e Construtora Ltda., que têm prazo de conclusão para abril deste ano. O valor das obras é de R$ 132 mil.