Obras em rodovia facilitam acesso ao Porto de Santos

Entrega é prevista para antes do início da fase de escoamento da safra agrícola

qui, 13/11/2014 - 16h44 | Do Portal do Governo

Maior fluidez do trânsito e menos congestionamentos. Esses são alguns dos benefícios do novo acesso ao Porto de Santos, com entrega prevista para daqui três meses. A agilidade no processo facilitará o acesso em um período em que o volume de caminhões com destino ao Porto é maior por conta da fase de escoamento da safra de grãos.

Ao todo, serão implantados 300 metros de faixa de desaceleração na Rodovia Cônego Domenico Rangoni (SP-55) que permitirá uma nova ligação com a Av. Santos Dumont e acesso a margem esquerda do Porto de Santos. A estimativa é que cerca de mil caminhões passem a usar o novo acesso como alternativa à Rua do Adubo, no Guarujá.

Os investimentos na obra do novo acesso ao Porto somam R$ 1,1 milhão e contemplam, ainda, a reconstrução e remanejamento da ciclovia existente no trecho. A ARTESP e a Secretaria Estadual de Logística e Transportes desenvolvem uma série de medidas para melhorar o acesso ao Porto de Santos e o fluxo de veículos na região da Baixada Santista. Em outubro, por exemplo, foi entregue o novo Anel Viário de Cubatão e a terceira faixa da Cônego – investimento de R$ 392,6 milhões autorizado pelo Governo do Estado.

Do Portal do Governo do Estado