Obras do Complexo Viário Itaquera avançaram 59% em agosto

Túnel na Radial Leste, próximo à estação Corinthians-Itaquera e o conjunto de viadutos conhecido como chuveirinho já começam a ganhar forma

sex, 27/09/2013 - 21h08 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de melhorar a acessibilidade das milhares de pessoas que transitam diariamente pela região do Polo Institucional de Itaquera, as obras do Complexo Viário, coordenadas pela Dersa, avançaram 59%, no último mês de agosto. Quem passa pelo local já pode acompanhar avanços no mergulho – túnel na Radial Leste, próximo à estação Corinthians-Itaquera – e no conjunto de viadutos conhecido como chuveirinho.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A obra foi divida em três etapas. A primeira é a Integração do Sistema Viário da Avenida Radial Leste ao futuro Polo Institucional de Itaquera, que deve ser concluída em março de 2014. A segunda etapa, iniciada em abril de 2013, é composta das alças viárias que farão a ligação entre a avenida José Pinheiro Borges (Nova Radial) e a avenida Jacu Pêssego, em Itaquera.

Na terceira etapa, que tem previsão de conclusão em abril de 2014, será construída uma passarela que fará a ligação da região Norte do bairro de Itaquera ao futuro estádio, sobrepondo os trilhos do Metrô e da CPTM e as Avenidas Radial Leste e José Pinheiro Borges. A travessia facilitará a circulação das pessoas que se dirigem ao estádio e ao Polo Institucional Itaquera.

Do Portal do Governo do Estado