Obras de novo conjunto habitacional em Tatuí vão começar

Conjunto terá 432 casas de dois e três dormitórios; imóveis serão sorteados entre população que ganha de um a dez salários mínimos

qua, 03/03/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

Nos próximos dias, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) começará a construir mais um empreendimento em Tatuí. A ordem de início  de  serviços para a construção do Conjunto Habitacional Antônio Del Fiol,  com  432  casas,  foi  assinada  na terça-feira, 2, em São Paulo, durante audiência  entre  o secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair  Krähenbühl,  e o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. O documento autoriza a empreiteira vencedora da licitação a iniciar as obras. O Governo do Estado está investindo R$ 23,7 milhões no empreendimento.

O  conjunto será composto de 432 casas de dois e três dormitórios, sala, cozinha,  banheiro  e  área  de  serviço, com 43,18m² e 55,87m². Os imóveis serão entregues com todos os itens do novo padrão construtivo da CDHU, como sistema  de  aquecimento  solar da água do chuveiro, pé-direito ampliado de 2,4 metros para 2,6 metros, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas áreas  molhadas  e  forro  de  PVC.  Na  parte externa, o acabamento inclui cobertura do tanque e abrigo para o botijão de gás, muro divisório entre os imóveis e tratamento paisagístico.

As  casas  serão construídas em terreno ao lado do Conjunto Habitacional Oswaldo   Del   Fiol,  no  bairro  do  Rio  Tatuí.  “O  local  tem  toda  a infraestrutura  necessária  para  receber  mais  moradores.  Será um grande avanço  na luta para diminuir o déficit habitacional do município, que hoje gira  em  torno  de  duas mil moradias”, disse o prefeito. Os imóveis serão sorteados  entre  a  população  que ganha de um a dez salários mínimos, com prioridade para rendimentos até três salários.

Da CDHU